domingo, 14 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa e a veja

Hoje li a matéria da revista Veja com a capa " O menino pobre que mudou o Brasil", pois bem surge algumas perguntas na minha cabeça. A primeira de todas, alguém se lembra de algum julgamento do Superior Tribunal Federal (STF) com tanto comentário, com tanta repercussão, com os grandes canais colocando o placar do julgamento como se fosse uma partida de futebol. Segundo essa revista que faz oposição desde o primeiro dia do governo Lula coloca o Ministro Joaquim Barbosa como um "Batmam" brasileiro como se esse cidadão estivesse fazendo justiça a todo o país. Terceiro essa revista coloca o ministro Ricardo Lewamdowski que também é Ministro do STF como inimigo do povo brasileiro a unica citação que fazem dele na matéria é para dizer que ele foi vaiado em um aeroporto e anda com um carro com película.
Mais vou me ater ao senhor Joaquim Barbosa que é o relator deste processo no STF o nosso "Batmam" Brasileiro baseou seu relatório em um julgamento sem provas, baseado em uma linha politica e ancorado nos grandes jornaloes do Brasil e ai eu pergunto será mesmo que este cidadão esta fazendo um bem para o pais? Ou apenas sendo usado pelas nossas elites? Será que a politização do judiciário nos trará algum benefício  e Principalmente a nossa grande impressa que ha muito já se tornou a oposição oficial deste pais não tendo como ter vitoria nem no executivo nem no legislativo esta partindo para a ultima esfera da republica e estamos nos curvando a isso?

Estamos presenciando um atendado a republica brasileiro a isonomia nas decisões judiciais não existe mais no Brasil após este julgamento, estamos presenciando um momento em que o judiciário se  transforma em um braço da oposição brasileira e isso é extremamente perigoso.
Por ultimo a grande impressa simplesmente esqueceu do escândalo do cachoeira nem sequer fala do mensalão mineiro que foi comandado pelo PSDB, ninguém sequer lembra que um Deputado em 1997 da base aliada do FHC admitiu receber 200 mil reais para poder votar a favor da mudança na Constituição para permitir a reeleição do mesmo! Isso a Veja não diz.
Uma revista que trabalha contra o povo do nosso país que ja invadiu o apartamento do José Dirceu atras de provas contra o mesmo, uma revista que tem seu principal executivo envolvido com o maior contraventor brasileiro não pode ser levado a serio.
 Para mim super heróis só existe na ficção, fico decepcionado com o Joaquim  Barbosa que já teve posicionamentos muitos avançado fazer o papel do inquisidor que a imprensa brasileira sempre procurou é lamentável!
 Porém cada um se reduz aquilo que entende melhor no seu caminho, infelizmente  este cidadão fica marcado como o super heroi brasileiro para as elites deste país, mais como já disse anteriormente super heróis só existe na ficção cada um que julgue se ele é o super herói ou apenas o bobo da corte,

Nenhum comentário:

Postar um comentário