Nas ultimas semanas o Brasil foi sacudido por uma onda de manifestações que agitaram praticamente todas as capitais, e muitas cidades do interior do pais. A grande mídia brasileira no inicio se manteve longe e fazendo o seu papel de criminalizar os movimentos sociais bem como tentar marginalizar os acontecimentos, em grande medida a repressão violenta em São Paulo por parte da Policia Militar aos manifestantes virou o grande estopim para as manifestações se espalharem.
Outros atos começaram a acontecer alguns com pautas parecidas como a defesa de um transporte de qualidade e com tarifa justa ou mesmo outros que no fundo só queriam mais direitos uma melhor aplicação do dinheiro publico e que os serviços públicos possam funcionar com melhor qualidade. Nesta virada de fase das manifestações, a grande mídia começou a tentar dar a linha através de seus telejornais e jornais impressos, tentando mudar o foco que até então era o serviço publico que é muito mais amplo do que o governo "A" ou "B" para direcionar toda a sua carga para o governo da presidenta Dilma Roussef.
Neste ponto precisamos fazer uma reflexão mais profunda para não ficarmos apenas na superfície do problema! É inegável que o Brasil nos últimos dez anos sofreu grandes mudanças, que o cidadão brasileiro adquiriu mais consciência e que em grande parte todos querem mais direitos e querem que o pais melhore, e que bom que existe esse sentimento mais não podemos ser tolos ao ponto de nos iludirmos que não há uma disputa colocada aqui para que rumos podem soprar os ventos, e nesse momento que faço a pergunta do título QUEM TEM MEDO DA DEMOCRACIA ?