sábado, 16 de março de 2013

Esqueceram de Mim diz Serra


A cara de Serra ao saber do novo Papa 
ESPÍRITO SANTO - Membros da ONG Patrulheiros do Humor anunciaram a descoberta de um cidadão brasileiro que ainda não fez piada com o Papa argentino."Vasculhamos movimentos sociais politicamente corretos, testemunhas de Jeová, passamos uma lupa no blog de Romualdo Azedo, conversamos com Muricy Ramalho, Barbara Heliodora e Paulo Betti. Foi em vão. Todos haviam feito alguma troça envolvendo Maradona, Messi, tango, Evita, alfajores, Cristina Kirchner, vinhos ou a arrogância portenha", lamentou o coordenador da ONG, Bráulio Brochado.

Inspirados pela epidemia de gracejos, dezenas de trabalhos acadêmicos começaram a pipocar no departamento de sociologia da USP. Yo Soy Usted Ayer: uma alegoria da galhofa e O Riso Sagrado - uma visão semiótica foram os mais destacados. A defesa de uma tese de doutorado foi interrompida por cinco integrantes do Femen, que se vestiram de Whoopi Golbgerg para chamar atenção para as minorias que não acham qualquer graça na jocosidade entre brasileiros e argentinos.

A busca durou até o final da tarde, quando um membro da ONG cruzou com José Serra estacionando o carro em Higienópolis. Ao ser questionado sobre a onda de humor envolvendo o novo pontífice, Serra franziu a testa e perguntou: "Ué, mudou?".

the i-piaui herald

quinta-feira, 7 de março de 2013

Entrevista com Rafaela Rocha

Nosso Blog tem o prazer de entrevistar Rafaela Rocha, que é formada em Ciências Sociais pela UFPR, teve a oportunidade de participar do processo eleitoral na Venezuela na ultima campanha que reelegeu Hugo Chaves presidente daquele pais.


foto oficial do encontro que ocorreu na Venezuela 
01- Você foi para a Venezuela durante o período eleitoral do ano passado, como surgiu essa oportunidade?

Bom, eu e outros companheiros de diversas organizações fomos convidados ao Encontro de Juventudes em Favor da Revolução Bolivariana.  No caso da galera brasileira, fomos nós da UJS, companheiros da JSB, da JPT, do PDT, galera do MST, da Via Campesina, do Levante Popular e do vários outros movimentos camponeses. Além dos brasileiros, foram também convidados jovens de todos os países latino americanos  Numa quinta feria de agosto de 2012, eu recebi uma ligação com o convite: "Rafa, você é a fim de ir pra Venezuela?" eu prontamente respondi que sim, porque depois de Cuba essa seria a maior experiencia em governo de esquerda no mundo a ser vivenciada, não perderia a oportunidade!

02-Qual era o objetivo dessa atividade que você participou?

O Ministério de Juventude da Venezuela organizou o evento pra movimentar a união de esquerda no continente. E foi um golaço! A ministra é uma moça de no máximo 30 anos, com uma energia, uma retorica que deu uma lição de luta pra gente. Aí as delegações dos países foram divididas em ordem alfabética para cada estado venezuelano. Assim, no grupo em que fomos para o estado de Yaracuy, estávamos entre brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos, equatorianos, e outras delegações

domingo, 3 de março de 2013

Resposta para Joaquim Barbosa

Para juristas, ao criticar sistema penal, Joaquim Barbosa ataca a Constituição Declarações sobre o sistema judiciário brasileiro confundem conceitos, são açodadas e até mesmo vulgares, avaliam juízes e advogados

por Eduardo Maretti, da Rede Brasil Atual

São Paulo – “O Judiciário é o sistema de defesa dos direitos fundamentais. Seu papel e o do Supremo Tribunal Federal é o de guarda da Constituição, e não o de transformar o Supremo em acusador geral da República. Isso está acontecendo claramente.”

A opinião é de Luiz Moreira, jurista, doutor em Direito e mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais, ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público, sobre as declarações do ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, divulgadas na imprensa na sexta-feira (1°), a respeito do encerramento da Ação Penal 470, conhecido como mensalão.